Na última terça-feira (13), a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Campo Grande (AGEREG) tomou uma medida importante ao aplicar uma penalidade de advertência, que representa o primeiro estágio de penalização, à Águas Guariroba. Essa medida foi decorrente da constatação de má qualidade na reposição do asfalto após a realização de conexões de água e esgoto.
A situação, que vinha sendo objeto de preocupação, foi fiscalizada In Loco entre os dias 17 e 20 de agosto.
Conforme divulgado no Diário Oficial do município, a concessionária não está conseguindo manter o padrão de qualidade técnica estipulado pela Secretaria Municipal de Obras da Capital. Essa infração foi identificada após uma série de reclamações que chegaram até a ouvidoria da Agereg e desencadearam a fiscalização.
Os resultados dessa inspeção evidenciaram claramente o descumprimento das regras estipuladas no contrato.
“Essa ação da AGEREG reforça a importância de garantir que os serviços públicos de qualidade sejam prestados à comunidade, enquanto também serve como um lembrete para as empresas concessionárias da necessidade de cumprir rigorosamente os termos de seus contratos para manter a confiança dos órgãos reguladores e da população em geral”, declarou o diretor-presidente da agência, Odilon de Oliveira Junior.
Além da penalidade de advertência, a agência reguladora estabeleceu um prazo de cinco dias para que a concessionária realize a recomposição adequada do asfalto no local danificado.
No entanto, é importante ressaltar que, caso as exigências não sejam cumpridas dentro desse período, as penalidades podem evoluir para multas financeiras, e, em última instância, até mesmo o encerramento do contrato com a empresa.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes tem acompanhado de perto as reclamações da população no que diz respeito aos recortes e instalações mal feitas pela Águas Guariroba na Capital e também tem cobrado que a finalizações das ligações sejam feitas com qualidade sem causar prejuízo ao município e sem transtorno a população que paga pelo serviço.
Serviço
Reclamações sobre serviços delegados em Campo Grande podem ser resolvidos atrás da Ouvidoria da Agereg, pelo WhatsApp (67) 99986-3359 no horário comercial.