Agereg aplica advertência a Águas Guariroba por asfalto mal feito no Moreninhas IV

Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Campo Grande (AGEREG) tomou uma medida importante ao aplicar uma penalidade de advertência, que representa o primeiro estágio de penalização, à Águas Guariroba. Essa medida foi decorrente da constatação de má qualidade na reposição do asfalto após a realização de conexões de água e esgoto.

Na última terça-feira (13), a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Campo Grande (AGEREG) tomou uma medida importante ao aplicar uma penalidade de advertência, que representa o primeiro estágio de penalização, à Águas Guariroba. Essa medida foi decorrente da constatação de má qualidade na reposição do asfalto após a realização de conexões de água e esgoto.

A situação, que vinha sendo objeto de preocupação, foi fiscalizada In Loco entre os dias 17 e 20 de agosto.

Conforme divulgado no Diário Oficial do município, a concessionária não está conseguindo manter o padrão de qualidade técnica estipulado pela Secretaria Municipal de Obras da Capital. Essa infração foi identificada após uma série de reclamações que chegaram até a ouvidoria da Agereg e desencadearam a fiscalização.

Os resultados dessa inspeção evidenciaram claramente o descumprimento das regras estipuladas no contrato.

“Essa ação da AGEREG reforça a importância de garantir que os serviços públicos de qualidade sejam prestados à comunidade, enquanto também serve como um lembrete para as empresas concessionárias da necessidade de cumprir rigorosamente os termos de seus contratos para manter a confiança dos órgãos reguladores e da população em geral”, declarou o diretor-presidente da agência, Odilon de Oliveira Junior.

Além da penalidade de advertência, a agência reguladora estabeleceu um prazo de cinco dias para que a concessionária realize a recomposição adequada do asfalto no local danificado.

No entanto, é importante ressaltar que, caso as exigências não sejam cumpridas dentro desse período, as penalidades podem evoluir para multas financeiras, e, em última instância, até mesmo o encerramento do contrato com a empresa.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes tem acompanhado de perto as reclamações da população no que diz respeito aos recortes e instalações mal feitas pela Águas Guariroba na Capital e também tem cobrado que a finalizações das ligações sejam feitas com qualidade sem causar prejuízo ao município e sem transtorno a população que paga pelo serviço.

Serviço

Reclamações sobre serviços delegados em Campo Grande podem ser resolvidos atrás da Ouvidoria da Agereg, pelo WhatsApp (67) 99986-3359 no horário comercial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *