O Ceará se prepara para receber uma emocionante atração turística, o Alchymist Prehistoric Park, um parque temático de dinossauros situado na bela praia do Cumbuco, a cerca de 15 km de Fortaleza, próximo ao Alchymist Lagoa Encantada, um beach club do grupo italiano Alchymist. A inauguração deste incrível parque temático está programada para dezembro deste ano.
Com aproximadamente 80 réplicas de dinossauros, incluindo um Argentinosaurus impressionante, com 35 metros de comprimento e 15 metros de altura, o Alchymist Prehistoric Park promete proporcionar uma experiência imersiva aos visitantes. Giorgio Bonelli, CEO do grupo, revelou que 15 dessas réplicas já estão na lagoa, e as maiores estão a caminho para completar o cenário espetacular.
Para tornar a experiência ainda mais envolvente, o parque contará com sistemas de som para reproduzir os sons dos animais e jogos de efeitos de luz para criar a atmosfera perfeita. O parque estará aberto diariamente, oferecendo atendimento regular aos visitantes.
Além disso, o Alchymist Prehistoric Park oferecerá uma trilha de pedestres de aproximadamente 1 km, com a opção de uso de um aplicativo de realidade virtual. Os visitantes poderão acessar informações sobre os dinossauros e visualizar projeções dessas criaturas diretamente de seus dispositivos móveis. Há planos futuros para uma trilha aquática, percorrida em barcos para até dez pessoas, que proporcionará uma perspectiva única das réplicas de dinossauros.
Entre as próximas novidades, está a possibilidade de passeios noturnos entre os dinossauros e a inauguração de um planetário que visa oferecer uma experiência educativa em astronomia. Giorgio enfatiza o desejo de combinar entretenimento e aprendizado, especialmente para escolas, tornando o parque uma atração imersiva e educativa.
O complexo também abrigará restaurantes, museus, lojas temáticas e, futuramente, um pequeno lodge de cabanas dentro do parque, que funcionará como um hotel. O CEO compartilha planos de criar um “vulcão” que também funcionará como um hotel no meio do parque, além da construção de uma vila de antigos romanos e uma expansão da lagoa.
Os investimentos, que são inteiramente privados, podem chegar a R$ 300 milhões nos próximos três anos. Apenas o parque, que será inaugurado até o final deste ano, recebeu um investimento de cerca de R$ 8 milhões, excluindo o hotel, as lojas e os restaurantes ainda em construção. O parque deve gerar inicialmente 200 empregos, com o aumento para 280 com a abertura do hotel e, quando o complexo estiver completo, espera-se que empregue cerca de 600 pessoas.
A empresa Alchymist está expondo seu projeto no BTM 2023, no Centro de Eventos do Ceará, com o foco no mercado nacional. Giorgio enfatiza a importância de divulgar a atração no Brasil, especialmente nas regiões sul e nordeste, e não descarta a possibilidade de promover a atração internacionalmente no futuro.
“Nosso foco é a família, é um negócio para famílias. Focaremos bastante no público brasileiro neste primeiro momento. Nossos hóspedes são brasileiros, gente do sul do país, do próprio nordeste, mas há sim uma porcentagem de estrangeiros que visitam o destino e consequentemente podem vir a nos visitar. A prioridade agora é ter uma boa divulgação nacional e sei que teremos. Quem sabe mais para frente não faremos ações também para o público do exterior”, conclui o executivo.